sexta-feira, 16 de março de 2012

MST perde grande amigo e colaborador com a morte do Aziz Ab'Saber | MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

Direto da Direção Nacional do MST em 16 de março de 2012.

O MST perde um grande amigo e colaborador com a morte do professor Aziz Ab'Saber, que morreu na manhã desta sexta-feira, com 87 anos.
O povo brasileiro perdeu um dos seus mais brilhantes estudiosos da área ambiental e da geografia de nosso território.
Estudioso e crítico da realidade, o professor Aziz se notabilizou por suas contribuições para que pudéssemos conhecer melhor as enormes riquezas naturais de nosso país e seus biomas.
Mais do que conhecê-las, o professor ajudou a defender a natureza para que fossem utilizadas em benefício dos interesses nacionais e do povo, contribuindo para a solução dos seus problemas.
O professor Aziz condenava a exploração privatista predatória da natureza, voltada para o lucro fácil para grandes empresas, enquanto deixava o passivo do desiquilíbrio para toda a sociedade.
Nos últimos anos, o professor fez um grande esforço na luta contra as mudanças no Código Florestal, tanto para escrever com problemas na vista como para participar de debates.
O MST manifesta suas condolências à sua família, à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que presidiu na década de 90, e a todos os cientistas comprometidos com o povo que se referenciavam nele.


Leia também no Sítio do MST, mais sobre Aziz Ab'Saber:



Fonte:
SÍTIO DO MST. MST perde grande amigo e colaborador com a morte do Aziz Ab'Saber | MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. 16/03/2012. Online. Disponível em: http://www.mst.org.br/node/13056#.T2O8S9M9hcY.facebook. Capturado em 17/03/2012.


Postado também em:
BLOG DO INSTITUTO ADELINO RAMOS-INFCAR: MST perde grande amigo e colaborador com a morte do Aziz Ab'Saber. 16/03/2012. Disponível em: http://institutonacionaladelinoramos.blogspot.com.br/2012/03/mst-perde-grande-amigo-e-colaborador.html

Um comentário:

  1. PERDEMOS, O QUE FAREMOS É CONTINUAR LUTANDO POR UM MUNDO MAIS JUSTO E FRATERNO PARA TOD@S, ASSIM ELE ESTARÁ PRESENTE.

    AZIZ PRESENTE!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog