sábado, 3 de março de 2012

Adelino Ramos. Em Defesa das Lutas Sociais. Viva a Reforma Agraria!!!



ASSIM COMO CHICO MENDES MORRE O HOMEM CRIA-SE O MÁRTIR.
EM DEFESA DA JUSTIÇA EM DEFESA DAS LUTAS SOCIAIS EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA
HOMENAGEM AO LÍDER DO MOVIMENTO CAMPONÊS CORUMBIARA ADELINO RAMOS (Popular Dinho)


O Camarada Adelino Ramos (Dinho) nasceu no Município São João, no estado do Paraná em 24/07/1954 , filho de Manoel Ramos, e Carmelinda Ramos, ambos do Rio Grande do Sul.
Em 1981 vai para Rondônia em busca de um pedaço de terra para trabalhar e dar sustento a sua família no Município de Vilhena e em 27 de maio de 2011 é cruelmente assassinado.
Morto aos 56 anos, em uma manhã de sexta-feira em Vista Alegre do Abunã, um distrito de Porto Velho, em Rondônia. Segundo informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho, foi alvejado por um motociclista quando estava em seu carro, vendendo verduras na companhia da esposa e de duas filhas de 6 e 4 anos.
Adelino Ramos entrou nos movimentos sociais lutando pela terra: defendo os trabalhadores rurais sem terra, o meio ambiente, a floresta de ser devastada pelos madeireiros e os fazendeiros de Rondônia; e foi essas lutas que o levaram a morte. Defendeu verdadeiramente o meio ambiente e a floresta de ser devastada fazendo o papel que deveria ser do Estado.
Líder do Movimento Camponês Corumbiara MCC - movimento este que fundou junto com seu filho Claudemir Gilberto Ramos em 22 de fevereiro de 1996, além de outros sobreviventes do massacre de Corumbiara para darem continuidade à luta dos camponeses sem terra na região de Rondônia e Amazonas.
Também em Corumbiara o Camarada Dinho ajuda algumas organizações indígenas de Rondônia a descobrirem índios em fazendas da região, os que foram trazidos para cidades, além dos que foram massacrados e mortos por fazendeiros de Corumbiara.
Antes de morrer o Camarada Dinho deixou um total de 15 mil famílias de sem terras assentadas em todo o Estado como nos Municípios de: Corumbiara; Espigão do Oeste; Pimenta Bueno; Vilhena; Theobrama; Assentamento Palmares; Assentamento Primavera; Assentamento Lagoa Nova, além de outros assentamentos nas redondezas. Próximo da região onde foi assassinado nos assentamentos: do Vale do Jamari; Colina Verde, Anari, Candeias, Ariquemes, Jaguará Mirim, Porto Velho. Um pouco antes de seu assassinato era líder do Projeto de Assentamento Florestal Curuquetê, localizado no município de Lábrea (a 701,62 quilômetros de Manaus).
Por suas lutas em defesa da justiça, dos movimentos sociais, do meio ambiente e da Reforma Agrária, o Camarada Adelino Ramos (Dinho), resolve filiar-se ao PCdoB, além de entrar para Secretaria Agrária de Rondônia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), onde lança-se candidato a vereador em 2008.





Dados eleitorais do candidato Adelino Ramos quando candidato a vereador em 2008

Adelino Ramos - O Dinho (2008)

Dados pessoais do candidato

Nome completo: Adelino Ramos

Data de nascimento: 24/07/1954

Idade ao final de 2008: 54

Município de nascimento: São João /PR

Nacionalidade: Brasileira

Município de residência: Candeias Do Jamari /RO

Sexo: Masculino

Estado Civil: Casado(A)

Grau de Instrução: Ensino Fundamental Completo

Ocupação principal declarada: Agricultor

Dados eleitorais do candidato

Cargo disputado: Vereador

Município onde concorre: Candeias Do Jamari

UF onde concorre: RO

Nome na urna: Adelino Ramos - O Dinho

Número eleitoral: 65112

Nome do partido: Partido Comunista Do Brasil

Sigla/ número do partido: PC do B /65

Coligação: Desperta Candeias (PDT / PT / PC do B)

Situação da candidatura: Deferido

Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral
Descrição do bem
Valor do bem
Área Rural
R$ 40.000,00
Valor total dos bens declarados:
R$ 40.000,00


Baseado no Texo


Poderá ler também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog