quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comissão da Verdade de São Paulo vai priorizar os mortos e desaparecidos | Viomundo - O que você não vê na mídia



por Conceição Lemes
Será realizada na próxima quinta-feira, 1 de março, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a abertura solene da Comissão Estadual da Verdade, que, em homenagem ao ex-deputado Rubens Paiva, terá o seu nome.
A instalação oficial foi nessa terça-fera, 28 de fevereiro. O deputado estadual Adriano Diogo (PT) foi escolhido como presidente. São também seus membros efetivos os deputados estaduais Marco Zerbini (PSDB), André Soares (DEM), Ed Thomas (PSB), Ulysses Tassinari (PV). Os substitutos são João Paulo Rillo (PT), Mauro Bragato (PSDB), Estevam Galvão (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Regina Gonçalves (PV).
“A Comissão Estadual da Verdade deve colaborar com a Comissão Nacional da Verdade na apuração de violações graves dos Direitos Humanos, durante a ditadura militar, que vigorou de 1964 a 1982″, esclarece o deputado Adriano Diogo. “Ela vai se ater aos crimes políticos ocorridos no Estado estado de São Paulo ou praticadas por agentes públicos estaduais.”
A comissão foi criada pelo projeto de resolução nº 36/2011, de autoria de Adriano Diogo, que nos deu mais detalhes da proposta.
Mais informação acesse o Blog do Vi o Mundo de Luiz Carlos Azenha
Adriano Diogo: Comissão da Verdade de São Paulo vai priorizar os mortos e desaparecidos | Viomundo - O que você não vê na mídia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog