quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A INCRÍVEL “COINCIDÊNCIA”

Em minha percepção, muitos partidos de esquerda começaram a ruir quando Roberto Freire criou o PPS e quase detonou com o PCB. Na época defendia o "socialismo renovado", que tinha como bases o que estava acontecendo na União Soviética.

Este "socialismo renovado" era a versão tupiniquim da então Perestroika (do russo: перестройка, literalmente reconstrução ou reestruturação), que era uma das políticas introduzidas na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas por Mikhail Gorbachev, em 1985.

A farsa: Gorbachev dizia que o sistema socialista, apesar de não precisar ser substituído, certamente necessitava de uma reforma, e isto seria levado a cabo pelo processo da Perestroika. Quando cito a farsa é porque estas ideias detonaram com a União Soviética... Na verdade suas ideias não passavam de um conluio que provavelmente teve a participação de Ronald Reagan, Margaret Hilda Thatcher e João Paulo II, para implantar o neoliberalismo em todo o Planeta.

A mídia nacional (PIG) por sua vez aproveitou, na época, a queda da URSS e praticamente ridicularizou todas as pessoas e Partidos que tinham como base o Comunismo e até mesmo o Socialismo. Chamando-os de “Arcaicos”, “Ultrapassados” e até mesmo de “Dinossauros”, conclamando: “o fim da guerra fria trará uma Nova Ordem Mundial”.

Por isto digo, e afirmo, temos que retornar as bases Partidárias e aos Estatutos originais que regem os Partidos de Esquerda, convoco, principalmente, a militância do PT e do PCdoB a participarem desta luta. Devemos retornar as bases de uma verdadeira reforma social com princípios no Marxismo-Leninismo. E tenho dito.

Abraços e Saudações Vermelhas!!!

Amigos, Companheiros e Camaradas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário