quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manifesto do Comitê Nacional Solidário Em Defesa por Justiça a Vítimas do Massacre de Corumbiara


Tirado parte do Blog do Comitê e parte de Rede BrasilAtual.

O Comitê em Defesa por Justiça e indenização as Vítimas do Massacre de Corumbiara Rondônia luta em prol não só da Reforma Agrária, mas também pela paz e liberdade para os injustiçados no caso Corumbiara. Assim manifestam-se perante a opinião pública contra as injustiças cometidas a 16 anos do acontecido e as indenizações as vítimas que até hoje não saíram do papel do Governo do Estado.

Referem-se também a Claudemir Gilberto Ramos e Cícero Pereira Leite Neto dois camponeses condenados em agosto de 2000 injustamente sem provas nos autos do processo, enquanto que os latifundiários continuam impunes até hoje.

O promotor de Justiça de Rondônia Elício de Almeida e Silva, responsável pelas denúncias no caso do massacre de Corumbiara, afirma ter ficado surpreso com a decisão judicial de deixar impronunciáveis os fazendeiros acusados de organizar milícias contra os sem-terra.

Na prática, a decisão fez com que os fazendeiros sequer passassem por um julgamento ante a acusação de contratar "capangas". O inquérito da Polícia Civil apontava, na visão dos autores da denúncia, indicações claras de aliciamento de grupos armados, infiltrados entre os policiais militares que mataram 12 trabalhadores rurais sem terra – dois agentes também foram vitimados após troca de tiros.

Testemunhos dos próprios policiais indicavam Antenor Duarte, chefe dos fazendeiros da região, como mandante do crime. Os agentes de segurança confessaram o pagamento de benefícios como carros em troca da ação cometida durante a madrugada de 9 de agosto daquele ano.

Segue algumas de nossas propostas no caso de Corumbiara, para entidades etc.

Temos que nos unir e lutar por justiça não só no caso Corumbiara, mas no contexto geral por justiça e igualdade social.

1°ABAIXO ASSINADO AO (STF) superior tribunal federal e TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA PEDINDO LIBERDADE PARA CLAUDEMIR E CICERO, OU UM NOVO JULGAMENTO JUSTO.

2°ABAIXO ASSINADO PARA O GOVERNADOR DE RONDÔNIA E A PRESIDENTA Dilma Cobrando indenização as vítimas prometida pelo governo na época.

3°Denunciar nos canal de imprensa as injustiças cometidas.

Veja também em:

http://camponescorumbiara.blogspot.com/2011/04/manifesto-do-comite-nacional-sp-em.html?spref=fb

http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/58/fugitivos-da-injustica

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/sobrevivente-de-massacre-vive-ha-16-anos-como-foragido-da-injustica

ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VERMELHAS

CRABASTOS @

segunda-feira, 25 de abril de 2011

COMITÊ SOLIDÁRIO AS VÍTIMAS CAMPONESAS


O Comitê Nacional Solidário às Vitimas do Massacre de Corumbiara ligado ao MCC - Movimento Camponês Corumbiara pede a vocês que criem em suas cidades o Comitê Solidário As Vitimas Camponesa – Brasil e/ou o Comitê em defesa por justiça a vitimas de massacres no Brasil.

O movimento Camponês Corumbiara, foi fundado num encontro Estadual realizado de 22 a 25 de fevereiro de 1996, o qual mostra o resultado da luta combatível dos camponeses do norte do Brasil, em defesa da igualdade, defesa da floresta Amazônica, e de uma Reforma Agrária justa, o fim do latifúndio que não respeita as leis e o direito dos camponeses.



Seu principal objetivo é preparar os trabalhadores sobre os conceitos da luta pela terra, fazendo ocupações organizadas e conscientes, fazendo mobilização de mais trabalhadores que precisam e querem um pedaço de chão para produzir, preparando-os para produção e comercialização dos produtos que serão produzidas pelas famílias assentadas. O primeiro passo seria o de orientar aos trabalhadores rurais para que juntos alcancem seus objetivos, resumindo, lutam para dar uma vida justa aos camponeses e camponesas que querem trabalhar.

Este movimento nasce alguns meses após o massacre de Corumbiara em Rondônia em 09/08/95, com o objetivo de dar continuidade à luta dos camponeses sem terra, combatendo a burguesia de Latifundiários e lutando a favor dos excluídos são admiradores do MST, mas não concordam com alguns de seus lideres, mesmo assim acreditam na luta do MST, pois consideram que ambos têm o mesmo objetivo e precisam ser mais combativos.

Só para entender melhor, em 15 de julho de 1995, ocorre à ocupação da Fazenda Santa Elina, no município de Corumbiara a 700 quilômetros de Porto Velho (RO). Algumas semanas após, em 8 de agosto, o grupo recebeu uma ordem judicial para a remoção dos sem-terra, sendo que em 72 horas seria definida uma nova negociação de como se daria a saída, já o grupo pleiteava a área para a reforma agrária.

Porém, durante a madrugada em 09 de agosto, um grupo de policiais e pistoleiros invadiu o local a balas, abrindo fogo contra os sem-terra que ocupavam a Fazenda Santa Elina. Durante o conflito, dois civis e dois policiais morreram. Após o controle da situação, os agentes de segurança deram início a uma sessão de tortura e promoveram ao menos doze execuções.

Conforme relata Claudemir Gilberto Ramos:

Dominados os trabalhadores, a polícia deu início a uma série de agressões, torturas e execuções, documentadas em depoimentos e análises técnicas. Os adultos foram amarrados e jogados no chão; crianças eram obrigadas a pisoteá-los. Uma menina de 6 ou 7 anos recusou-se e acabou morta, segundo relatos. Claudemir conta que homens sofreram mutilação dos testículos e alguns mortos tiveram o pescoço cortado por motosserra. Os trabalhadores foram obrigados a comer terra misturada ao sangue. Nessa etapa, há oito execuções extrajudiciais comprovadas.

Não devemos também esquecer o que se sucedeu no Pará em 17 de abril de 1996, há 15 anos quando ocorreram as 19 mortes de trabalhadores rurais no massacre de Eldorado dos Carajás, dando origem ao movimento Abril Vermelho criado pela Vila Campesina e MST.

Inspirados por estes acontecimentos é que o grupo propõe que se criem em diversos Estados o Comitê Solidário As Vitimas Camponesa, não só pelos acontecimentos de Corumbiara, mas também a favor de uma reforma social justa e distribuída a toda classe de trabalhadores rurais, levantando o véu da ignorância e o conhecimento a todos que precisarem.

Convocam a todos os movimentos progressistas e da esquerda, não importando a sigla partidária, desde que estejam engajados em favor da dos agricultores, dos sem terra, dos sem teto e das classes menos favorecidas.

Esperam contar também com o apoio do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma, para que se possa levar em frente o seu objetivo principal que é o de criar o COMITÊ SOLIDÁRIO – SOLIDÁRIO ÀS VITIMAS CAMPONESAS-BRASIL.

Proposta para criar um comitê estadual encontrei no Blog: http://camponescorumbiara.blogspot.com/2011/04/convidamos-para-lutarmos-unidos-por.html

Se quiserem saber mais leiam em:

Entrevista na integra Sobrevivente do massacre de Corumbiara vive há 16 anos como "foragido da injustiça":

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/sobrevivente-de-massacre-vive-ha-16-anos-como-foragido-da-injustica

Movimento pede a Dilma nova investigação do massacre de Corumbiara em: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/movimento-pede-a-dilma-nova-apuracao-sobre-massacre-de-corumbiara

Corumbiara: promotor revela surpresa com impunidade a fazendeiros em: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/corumbiara-procurador-diz-ter-ficado-surpreso-com-impunidade-a-fazendeiros

Ativistas vão a Brasília por novo julgamento do massacre de Corumbiara em: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2011/03/2011/03/comite-vai-a-brasilia-por-novo-julgamento-de-massacre-de-corumbiara

CRABASTOS @ em: http://crabastos.blogspot.com/2011/04/sobrevivente-do-massacre-de-corumbiara.html

CORUMBIARA: O MASSACRE DOS CAMPONESES. RONDÔNIA/BRASIL 1995Helena Angélica de Mesquita – Professora do Curso de Geografia da UFG/Campus de Catalão em: http://hastalavictoriasempre.blogspot.com/2011/01/corumbiara-o-massacre-dos-camponeses.html

ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VERMELHAS.

AMIGOS COMPANHEIROS E CAMARADAS!


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Congreso del Partido Comunista de la Nación Cubana y Democracia

Por Arnold August

comisiones06.jpgEl Artículo 5 de la Constitución cubana estipula que el Partido Comunista de Cuba es la “vanguardia organizada de la nación cubana”. La relación simbiótica entre el Partido y la nación ha sido demostrada numerosas veces durante las décadas transcurridas desde el establecimiento del Partido en 1965.

Esta herencia singular tiene sus raíces en el Partido Revolucionario Cubano establecido por José Martí en 1892 el cual fue tan exitoso en su orientación política, estrategia militar y organización que el Partido Revolucionario Cubano llevó a la nación a derrotar a los colonialistas españoles en 1898; victoria esta robada por los Estados Unidos en el último momento. En la Sierra Maestra desde diciembre 1956 hasta el 1 de enero de 1959, la victoria que se escapó del pueblo cubana en el siglo anterior, fue finalmente alcanzada.

Esto tuvo lugar, entre otros factores, gracias a los indestructibles lazos entre las fuerzas dirigentes en esos momentos, por un lado el Movimiento 26 de Julio y el Ejército Rebelde liderado por Fidel Castro y del otro lado los sectores más humildes del pueblo cubano. Más aun, describir esta relación simplemente en términos de lazos y vínculos sería en realidad subestimar el hecho de que el liderazgo y el pueblo eran solo uno.

MODELO DE PROCURAÇÃO AD JUDICIA - PEDINDO RETRATAÇÃO A REV. VEJA

A comunidade Árabe e Islâmica nacional pedem diante procuração que a Revista Veja se retrate de reportagem contra a comunidade na Tríplice Fronteira.

Abaixo segue o modelo da procuração, copie-o em seu editor de textos, formate-o de acordo com as normas imprima e entregue em uma Mesquita ou Comunidade Árabe mais próxima.

Não devemos permitir que Revistas com interesses escusos incutam idéias xenófobas no povo Brasileiro.
Não seremos mais vassalos, o feudalismo tem que ser definitivamente enterrado pelo fim do Grande Império Estadunidense e pela união da Classe Trabalhadora Mundial.


Saudações Vermelhas Camaradas!!!


Abaixo o modelo:


PROCURAÇÃO AD JUDICIA

EU, ____________________________________________________________, brasileiro, maior, portador do RG n. _______________ – SP/SSP e com inscrição no CPF/MF sob o n. ____________________________, residente e domiciliado na Rua _______________________________________, n. _____ no Bairro _____________________________ , CEP ____________________ , _______________________ - SP constitui bastante seu procurador o (a) Dr. (a) _______________________________________, brasileiro, Advogado (a) inscrito (a) na OAB/SP n. ____________ com escritório a Rua Barão de Ladário, n.° 922 no Brás em São Paulo/SP, CEP 03101-000, a quem confere amplos poderes para representá-lo nas esferas do Judiciário Federal e Estadual, conferindo-lhe ainda poderes para que em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal, utilize dos recursos legais e possíveis para defender os interesses do procurador, podendo desistir, transgredir, firmar compromissos e acordos, agindo em conjunto ou separadamente e ainda substabelecer com ou sem reservas iguais de poderes para especificamente ajuizar ação de reparação por danos morais contra veículo de comunicação.

_____________________, ____ de ______________ de 2011.

_____________________________________________

(nome e assinatura)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONVENÇÃO ESTADUAL DE SOLIDARIEDADE À CUBA

7º ENCONTRO NACIONAL SOBRE QUESTÕES DE PARTIDO - PCdoB


O 7º Encontro Nacional sobre Questões de Partido que ocorreu em São Paulo, 15 a 17 de abril de 2011 foi um acontecimento inédito da vida do PCdoB. Após mais de dez anos de esforços por estender e consolidar direções intermediárias reuniu mais de 500 pessoas de quase 300 cidades dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal.
Durante o encontro foi aprovada uma Resolução na forma de Carta compromisso dos participantes de levar a todo o Partido o lema de ousadia para o PCdoB se apresentar como alternativa política real na disputa de 2012, aprofundar o trabalho de massas e garantir, nas Conferências deste ano em todo o país, a aplicar as novas medidas organizativas indicadas, por uma eficaz Política de Quadros rumo a uma vida militante de base mais extensa e estruturada.


A Carta compromisso será levada à direção nacional – Comissão Política e Comitê Central – para ser apreciada nos termos do Estatuto partidário, bem como para indicar as consequências que trará a todo o trabalho de direção. Mas o frêmito provocado pelo Encontro já se espraia por todo o Partido e promete revolucionar a organização partidária.
Um dos pontos importante da Carta-Compromisso sobre as questões de Partido é:
O Brasil precisa de um forte e potente partido comunista. A situação do país é favorável á luta dos brasileiros e a situação do PCdoB é propícia para alcançar 500 mil membros até o 13º Congresso, aumentar sua força eleitoral e de massas e lutar em melhores condições pelo caminho proposto por seu Programa Socialista. Essa a missão que se impõe a todos nós reunidos neste Encontro, com a condição de intensificar os esforços para dotar o partido de um mais sólido trabalho de direção em todas as esferas, nomeadamente a da esfera da organização em nível municipal, voltada para a extensão maior da vida partidária militante mais estruturada e melhor definida desde a base.

Durante o Encontro Walter Fernandes de Parnamirim Rio Grande do Norte fala: “Assim como navegar é preciso, é preciso matematicamente ser preciso, para cumprir esta carta compromisso”.
Confira o vídeo:

Objetivos principais do 7º Encontro:
Preparar o Partido para as novas diretivas referentes à sua construção e estruturação;
Realizar o debate sobre a Nova Política de Organização e sua eficácia ao nível dos comitês municipais, com base no projeto político do Partido;
Preparar o fator partido como suporte imediato do projeto político 2012
- Dar subsídios para o debate de Partido nas conferências.

Confira também em:

No Facebook:

terça-feira, 19 de abril de 2011

AÉCIO NEVES MENTIU AO PAÍS

"Bonitinho mas ordinário"


Aécio Neves mentiu ao país? A sua habilitação para dirigir foi reimpressa em 31/05/2010

Notícias sobre a renovação da carteira de Aécio neves em maio de 2010, se espalharam pela internet, via correios eletrônicos, redes sociais e diversos blogs do país.

Na verdade a sua habilitação para dirigir foi reimpressa, ou seja renovada em 31/05/2010. Desta forma, a apreensão de sua carteira de motorista não se deu por estar vencida, e sim pela recusa em fazer o teste do bafômetro para medir seu nível de teor alcoólico. "Bonitinho".

Consultando a Situação da Emissão/ Entrega da CNH, irão aparecer os seguintes dados:

Registro RENACH:

007315220-30 (Nº CNH Nova - c/ Foto)

N.Prontuário:

23624685-2 (Nº CNH Antiga - s/ Foto)

Formulário RENACH:

MG976859424

Nome do Condutor:

AÉCIO NEVES DA CUNHA

Data Impressão:

31/05/2010


Observe a imagem abaixo:

Se quiser confira você mesmo no próprio sítio do Detran em: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/conscnh.asp?IdServico=71

Preencha os seguintes dados:

Número da CNH 00731522030 Data de Nascimento:10/03/1960

A notícia também poderá ser confirmada no Paraná Blogs em: http://migre.me/4hEx0

No Blog de Paulo Henrique Amorin ConversaAfiada em: http://migre.me/4hDyX

Confira este vídeo também que poderia ser chamado: da série de aventuras políticas faça o que eu digo mas não faça o que eu faço em: http://www.youtube.com/watch?v=kAL0pr2I99Q&feature=autofb

Nas comemorações dos 25 anos da Transitolândia, o governador Aécio Neves anunciou a volta do Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte e lançou campanha educativa para incentivar o cumprimento da Lei Seca.


Vídeo da Agência Minas

Ainda, matéria complementar sobre a carteira do Aécio. Pode, sim, estar vencida, também em ConversaAfiada onde você pode conferir a charge a abaixo em: http://is.gd/yj6nIb

ABRAÇOS E SAUDAÇÕES VERMELHAS!

AMIGOS, COMPANHEIRO e CAMARADAS!

CRABASTOS @