terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Por que a mídia não se autoavalia? - Observatório de Imprensa.

Saiu no sítio do Observatório de Imprensa uma análise crítica do comportamento da mídia, isto vale não só para o Brasil como para os demais países...

BALANÇO 2010
Por que a mídia não se autoavalia?

Por Venício A. de Lima em 28/12/2010


Final de ano é tempo de balanços e previsões. Pessoais e institucionais. É momento de parar e refletir sobre o que se fez, identificar erros e acertos, corrigir o que pode ser melhorado, reavaliar caminhos e objetivos, planejar o futuro.

A grande mídia faz avaliações públicas e previsões de e para tudo: de todos os setores do governo, da iniciativa privada, das ONGs, da política, de todas as artes, esportes, religiões, do clima, das tendências... Por óbvio, a grande mídia faz avaliações e previsões internas, como em todas as empresas privadas comerciais que precisam dar conta a acionistas de metas e resultados.

O que a grande mídia não faz são avaliações públicas de si mesma, de seu próprio desempenho, de sua parcialidade, de seus preconceitos, de suas tendências, de suas omissões, de suas escolhas, de seu papel na democracia. O que a grande mídia omite é a avaliação de si mesma como um serviço que, apesar de explorado pela iniciativa privada, não perde sua natureza de serviço público.
Leia a reportagem na integra acessando o endereço a abaixo, ou clicando no título sublinhado.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Saiu no Portal Vermelho - Reportagem acompanha uma das últimas viagens de Lula

Nesta reportagem, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, acompanhou Lula durante uma das últimas viagens feitas como presidente da República. O vídeo mostra o amplo apoio do povo brasileiro ao presidente, que já havia sido captado nas ruas por diversos institutos de pesquisa. Lula terminará seu segundo mandato, dia 31 de dezembro, com inéditos 80% de aprovação.


Reportagem acompanha uma das últimas viagens de Lula presidente - Portal Vermelho

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Descubra como o jovem Wikileaks provoca a ira de velhos gigantes

Vídeo publicado na tvevermelho:
"Entenda a história do Wikileaks, seu funcionamento, e os motivos que levaram seu líder, Julian Assange, a se entregar para a polícia em Londres. Veja ainda o que pensam os setores mais conservadores sobre a organização e entenda como um jovem site pode provocar a ira de velhos gigantes do mundo, como diversas autoridades diplomáticas e até países imperialistas, como os Estados Unidos".


domingo, 12 de dezembro de 2010

Solidariedade à Coreia Popular (Brasil)

Conheça o Blog de Solidariedade à República Popular Democrática da Coréia. O objetivo do Blog é divulgar informações sobre a Coréia Popular, criando assim um contraponto às mentiras e deturpações promovidas pela imprensa ocidental.
Leia-o e tire as suas próprias conclusões, não se deixe levar pelas informações contidas na mídia dominante...
Para acessar é só clicar o título abaixo.

Solidariedade à Coreia Popular (Brasil)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Nos porões da tortura - Reportagem Record.

Uma série de 4 Reportagens do Jornal da Record sobre centros clandestinos de tortura durante o regime militar no Brasil.
A primeira reportagem conta a história do sítio 31 de março de 1964.
Reportagem de Rodrigo Vianna.
Produção de Tony Chastinet, Luiz Malavolta e Paulo T.
Edição de Ângela Canguçu.
Exibido em 16 de agosto de 2010.



A segunda reportagem conta a história do empresário que emprestou o sítio usado pelos militares como centro clandestino de detenção e tortura.
Reportagem de Rodrigo Vianna.
Produção de Tony Chastinet, Luiz Malavolta e Paulo T.
Edição de Ângela Canguçu.
Exibido em 17 de agosto de 2010



A terceira reportagem mostra a rede de contatos do empresário que emprestou o sítio usado pelos militares como centro clandestino de detenção e tortura.
Reportagem de Rodrigo Vianna.
Produção de Tony Chastinet, Luiz Malavolta e Paulo T.
Edição de Ângela Canguçu.
Exibido em 18 de agosto de 2010



A última reportagem mostra o centro clandestino de torturas de Petrópolis (RJ) e a Operação Condor.
Reportagem de Rodrigo Vianna.
Produção de Tony Chastinet, Luiz Malavolta e Paulo T.
Edição de Ângela Canguçu.
Exibido em 19 de agosto de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tentativa de resgate de vítimas da ditadura termina nesta sexta em Vila Formosa — Rede Brasil Atual

Saiu no site da Rede BrasilAtual a seguinte notícia:

São Paulo – As equipes da Polícia Federal realizam nesta quinta-feira (2) uma tentativa de exumar os corpos de vítimas do regime militar enterrados no Cemitério de Vila Formosa, na zona leste da capital paulista.

Os trabalhos estão focados agora na atual quadra 47, antiga quadra 50, onde podem estar os restos mortais de Sérgio Correia e Virgílio Gomes da Silva, militantes da Ação Libertadora Nacional (ALN) mortos em 1969. Ao longo da semana, Ministério Público Federal, Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos e Polícia Federal estão realizando um trabalho conjunto na tentativa de resgatar essa parte da história da repressão. As atividades, pelo menos nesta primeira ofensiva, serão encerradas nesta sexta-feira (3).

Leia mais clicando no título abaixo:
ou digitando o endereço:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2010/12/tentativa-de-resgate-de-vitimas-da-ditadura-termina-nesta-sexta-em-vila-formosa?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Mundo Segundo a Monsanto : Free Download & Streaming : Internet Archive


Vídeo documentário “O Mundo Segundo a Monsanto”: Free Download & Streaming : Internet Archive.
Free Dowload, quer dizer exatamente que neste site você pode baixar gratuitamente o documentário em formatos .AVI de 270,01 MB, .OGV de 446,5 MB ou .MPG4 de 452,1 MB.
Já faz alguns meses que venho tentando conscientizar que a Monsanto é hoje líder mundial de transgênicos. Criou produtos como PCB (piraleno), herbicidas como o agente laranja utilizado na Guerra do Vietnã e também o hormônio do crescimento bovino que já está proibido na Europa.
Estas e outras informações podemos encontrar neste documentário: "O Mundo Segundo a Monsanto" que é baseado em um livro do mesmo nome, da jornalista Marte-Monique Robin.

Para assistir ou baixar o documentário é só acessar o link abaixo:
http://www.archive.org/details/O_Mundo_Segundo_a_Monsanto
ou então clique no título abaixo, que também lhe levará diretamente ao site.

Arquivo do blog