segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Monsanto Compra a Maior Empresa Militar/Mercenária do Mundo! A Blackwater/xe

Para entendermos melhor quem é a Blackwater/xe e quem é a Monsanto deveremos fazer uma breve abordagem do são estas duas empresas; e quais os reais interesses na aquisição da Blackwater/xe pela Monsanto.
A Xe (antiga Blackwater) é uma empresa de mercenários com sede em Moyock na Carolina do Norte, Estados Unidos. É formada por vários tipos de paramilitares, por ex-integrantes dos Seals e outras chamadas forças de elite. A companhia fornece mercenários e vários outros serviços paramilitares. Foi fundada em 1996 por Erik Prince um radical cristão de extrema direita, que em agosto de 2009, em depoimentos sob juramento de ex-funcionários, foi acusado de assassinar ou facilitar o assassinato de indivíduos que vinham colaborando com as autoridades federais americanas que investigam o envolvimento da Companhia em vários escândalos. A Blackwater está atuando como força auxiliar (e de segurança) no Iraque e Afeganistão, e está envolvida em várias controvérsias e investigações.
O uso de mercenários em conflitos bélicos não é novidade. Diferente no cenário da guerra no Iraque é a meteórica ascensão desta companhia que transformou-se de mero campo privado de treinamento militar em um colosso com 600 milhões de dólares somente em contratos oficiais com o governo dos Estados Unidos.
A empresa de Erik Prince tem uma divisão para praticamente qualquer atividade. Uma divisão de aviação -Aviation Worldwide ou Presidential Airways. Uma divisão com atividades na Colômbia e em vários países - [Greystone], uma divisão de "serviços de inteligência" - a Total Intelligence Solutions e tem também uma divisão responsável pelos serviços secretos que a companhia faz juntamente com a CIA, denominadaBlackwater Select, segundo revelações do New York Times em 20 de agosto de 2009.
A Ascensão do Exército Mercenário Mais Poderoso do Mundo foi publicado em 2006 intitulado de O livro Blackwater, escrito pelo pesquisador e repórter investigativo Jeremy Scahill, que pela primeira vez expôs as ligações da empresa Blackwater USA com algumas atividades da CIA, no Brasil foi publicado em 2008 pela Companhia das Letras,
A ascensão meteórica da Companhia é também detalhadamente abordada por Scahill, bem como as ligações de Erik Prince com a extrema direita cristã. Um ex-funcionário da empresa disse em depoimento que Prince vê-se como um guerreiro cristão com a missão de eliminar os muçulmanos e a fé islâmica do planeta.
Já a Monsanto produz 90% dos transgênicos plantados no mundo e é líder no mercado de sementes. Tal hegemonia coloca a multinacional norte-americana no centro do debate sobre os benefícios e os riscos do uso de grãos geneticamente modificados. Para os defensores da manipulação dos genes, a Monsanto representa o futuro promissor da "revolução verde". Para ecologistas e movimentos sociais ligados a pequenos agricultores, a empresa é a encarnação do mal.
Presente em 46 países, a Monsanto tornou-se líder mundial dos transgênicos, mas é também uma das empresas mais controvérsias da história industrial com produtos como PCB (piraleno), herbicidas devastadores (como o agente laranja utilizado durante a Guerra do Vietnã) ou o hormônio do crescimento bovino (proibido na Europa), são partes inquietantes – que são relatados nos trabalhos jornalísticos investigativos de Marte-Monique Robin, em seu livro: O Mundo Segundo a Monsanto. Desde sua criação, em 1901, ela vem acumulando processos em razão da toxidade de seus produtos, embora apresente-se hoje como uma empresa das “ciências da vida”, convertida às virtudes do desenvolvimento sustentável.
Sendo assim, não é de se espantar o interesse estratégico da Monsanto na aquisição e compra da maior empresa militar privada, a Blackwater, e ao fazê-lo prepara-se para dominar o nascimento e a morte da vida! Com aparelhos e técnicas de espionagem da Blackwater, a maior empresa mundial de mercenários, a Monsanto fica em condições de controlar a ação dos ativistas que, um pouco por todo o mundo, resistem à sua dominação no negócio agro-industrial, nomeadamente na produção e comercialização de transgênicos.
Desta forma, a Monsanto ficará numa posição privilegiada para se servir das técnicas, redes e informações propiciadas pelo complexo militar-industrial, de que a Blackwater é um do pilares, para levar a cabo a sua guerra contra quem resiste ao império Monsanto.
Assim completa o seu ciclo pois, nasceu graças aos enormes lucros obtidos pelas indústrias que produziam armas químicas durante as duas Grandes Guerras Mundiais. E é por demais conhecida a cruzada da Monsanto contra a natureza e a agricultura tradicional, e os seus esforços incessantes de criar um modelo de agricultura dependente da química e da petroquímica.

3 comentários:

  1. I agree with almost everything you have said, but why muddy it with the continued mistranslation of hired for bought? It is such a minor point given everything else that it is said and it gives reason for people to deny the whole article over the one point. Monsanto does not need to buy Blackwater (or want to) when they can hire them risk free given that the military industrial complex can so easily hide behind the government skirts.

    ResponderExcluir
  2. Isto mostra que o MST estava certo quando da ocupação do centro da Monsanto em PG.

    Os EUA deviam ter ocupado a sede da MONSANTO, não o Iraque. Ali que fazem as armas químicas e biológicas de destruição.

    Vejam o filme/comédia "GUERRA S.A. faturando alto"que está no you tube:
    http://www.youtube.com/watch?v=wCXnQPtTppk

    Parabéns Cláudio, abraços.

    Professor Kico
    CEBRAPAZ-PR

    ResponderExcluir

Arquivo do blog